segunda-feira, 31 de maio de 2010

RECONHECIMENTO

RECONHECIMENTO

Sonhei que morri

Velhinho, velhinho, com mais de cem anos.

Fiquei por aí vagando

Até que minha lápide eu li.

Que lindo na pedra escrito estava

Um epitáfio que me orgulhava:

Nestor deixou para seus pósteros

Por meio de sua visão imaginativa

De apaixonado e de sonhador

O exemplo de persistência

De todo educador

De singular modéstia

De amável singeleza

E incomparável bom humor

Não parecia um guardião

De tanto conhecimento e saber.

Homem de grande cultura,

Demonstrou seus dotes na arte da literatura,

Porém disso não fez alarde

Ao ler essa homenagem

E ver as rosas e os gerânios

Fiquei de tal sorte acanhado,

Pois não imaginava ser tão admirado

Pelos meus contemporâneos.

Tirei então uma foto

Com minha câmera digital

E na porta do céu me apresentei

Com a prova do meu reconhecimento

Mesmo incerto do real valor do devoto.

São Pedro disse:

--Esse professor é o tal.

Homem de grande cultura

Demonstrou seus dotes na área da literatura.

Sempre foi muito exigente

Mas tem candura de alma

E um sorriso que alegra toda gente.

E os anjos para mim bateram palma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário