domingo, 25 de setembro de 2016

MEU PRIMEIRO LIVRO

O livro das ovelhas


Eu lembro de um livro, desde a minha primeira infância, no tempo em que meu pai cuidava de uma fazenda em Camaquã. O livro das ovelhas. Era um livro de veterinária, distribuído pelos fabricantes de uma marca de creolina, que meu pai ganhou nos tempos em que foi interno no colégio agrícola, em Pelotas. Capa dura, cheio de ilustrações desenhadas e algumas fotos de animais. De vez em quando eu via meu pai estudando nesse livro, e eu mesmo sempre que podia o estudava também, de maneira respeitosa e compenetrada, como convém a um menino de cinco anos. É claro que se fosse de outra forma me esquentariam a bunda e eu nunca mais poria os olhos naquelas figuras que me fascinavam.

            O próximo livro a me fascinar foi a Bíblia que minha mãe ganhou de uma senhora adventista. O livro de capa preta tinha duas colunas de letras em cada página e eu não sabia ler nenhuma. Tinha oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário